Moloko

Historietas Assombradas (para crianças malcriadas)

Historietas Assombradas Para Crianças Malcriadas

Talvez hoje as tradições orais não sejam mais tão interessantes como eram há algum tempo atrás. Morríamos de medo do Saci, dos fantasmas de lugares abandonados, do Bicho Papão ou qualquer um dos inúmeros seres estranhos que somente as avós (bem velhinhas) sabiam trazer para nosso imaginário.

Em Historietas Assombradas (para crianças malcriadas) (2005), o animador e ilustrador brasileiro Victor-Hugo Borges traz a história de uma avó, um tanto quanto macabra, que já não sabe que histórias contar para fazer a neta, teimosa e mimada, dormir.

Um stop-motion com 3D que demonstra as nítidas referências com Tim Burton e alguns tons de histórias de terror do cinema Noir.

Historietas Assombradas (para crianças malcriadas) ganhou vários prêmios e Victor-Hugo Borges tem um grande número de outras animações excelentes. O cinema de curta-metragens de animação brasileiro, é considerado hoje um dos melhores no mundo.

Veja também o Myspace do Victor-Hugo Borges.

Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emCurta da Semana e tags , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Spirallab