Moloko

Sesi Dança: Lúmini apresenta espetáculo “Matéria”

O Sesi Paraná traz para Curitiba a Companhia de Dança Lúmini. As apresentações acontecem sexta-feira (11) e domingo (13) e integram o projeto Sesi Dança. O espetáculo também faz parte das atrações do Sesi dentro da Corrente Cultural de Curitiba. A inovação tecnológica do espetáculo “Matéria” faz com que o trabalho da companhia seja considerado único no país.

Dirigido pelo físico e bailarino Sérgio Machado, “Matéria” mistura dança, efeitos especiais e grande impacto visual. Os bailarinos se tornam invisíveis, através de jogos de luzes, equilíbrio e pesquisas e dão lugar a figuras geométricas e a dança de animais. Por meio de uma concepção baseada em conhecimentos físico-químicos, o espetáculo busca mostrar algumas das sensações do homem, através de dois momentos: no primeiro, são apresentados o amor e a natureza. No segundo, a sociedade e seus valores se destacam através de figuras geométricas bidimensionais e tridimensionais que flutuam no espaço.

A Lúmini Cia. de Dança nasceu em 1994, como resultado das pesquisas iniciadas no Núcleo de Dança da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Utilizando uma linguagem própria, os bailarinos fazem pesquisas na mesma proporção em que dançam e criam novas coreografias. Assim, são estudados materiais e movimentos em variadas condições de iluminação e utilizam conhecimentos de áreas como física, química, biologia e educação física.

Sobre o Sesi Cultural
O Serviço Social da Indústria — SESI/PR — contribui para a qualidade de vida, inserção social e cultural dos trabalhadores da indústria, seus familiares e comunidade em geral. O SESI Cultural difunde as artes em todas as suas formas, e oferece uma programação cultural completa e acessível a todos.

Serviço:
Sesi Teatro com Lúmini Companhia de Dança — Matéria
Data: 11 e 13 de novembro, às 20h
Local: Teatro SESI CIETEP — Av. Com. Franco, 1341 – Jardim Botânico
Informações: 0800 6480088 ou http://www.sesipr.org.br/sesicultural/
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada para trabalhador da indústria e funcionários do sistema FIEP, estudantes e terceira idade).
Local de venda: Disk Ingressos 3315 0808 e quiosque nos shoppings Mueller, Estação e Total
Estacionamento gratuito.

Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emNotícias de Eventos e tags , , , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Spirallab