Sesi/PR lança Núcleo de Dramaturgia Cinematográfica para formar roteiristas

O Sesi/PR lança neste mês o Núcleo de Dramaturgia Cinematográfica, que vai formar e desenvolver novos roteiristas para cinema. As atividades do novo núcleo iniciam durante a realização do “Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba”, que acontece de 29 de maio a 4 de junho e que exibirá, em Curitiba, uma seleção de filmes independentes de todo o mundo. O Sesi é apoiador do Festival, que é realizado pela Grafo Audiovisual.

O Núcleo de Dramaturgia Cinematográfica Sesi/PR se soma à inovadora e bem sucedida experiência do Núcleo de Dramaturgia Sesi/PR – Teatro Guaíra, que forma dramaturgos e diretores nas artes cênicas. “Hoje o Núcleo de Dramaturgia é consolidado e tem a sua importância na cena teatral brasileira. Com a entrada do Núcleo Cinematográfico estaremos abrindo as portas e incentivando, também, a produção de cinema no estado e no país”, explica a gerente de cultura do Sesi/PR, Anna Zétola.

Com produção da empresa Olho Vivo e apoio das Livrarias Curitiba, o Núcleo de Dramaturgia Cinematográfica promoverá encontros quinzenais com o autor, roteirista e crítico de cinema Leandro Saraiva, além de oficinas de produção criativa, com o produtor e realizador Rune Tavares

Ao final do curso, os alunos produzirão um projeto audiovisual completo. Ainda durante o ano, o Núcleo realizará, em parceria com o Projeto “Ficção Viva II – Roteiro” – do Olho Vivo, patrocinado pela Petrobrás, workshops de roteiro com grandes nomes do cinema latino americano.

As inscrições para o Núcleo Cinematográfico são gratuitas e podem ser feitas até o dia 02 de maio pelo site www.sesipr.org.br/sesicultural.

Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba
Além de ser apoiador cultural do “Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba”, nos dias 15, 16, 17, 23 e 24 de junho o SESI contará com a Mostra Olhar Itinerante, que exibirá curtas e longas metragens em Curitiba, São José dos Pinhais, Quatro Barras e Rio Branco do Sul, atendendo especialmente o trabalhador da indústria além da comunidade.

O apoio cultural do Sesi/PR ao Festival converge com a iniciativa do Núcleo de Dramaturgia Cinematográfica, no sentido de promover o cinema brasileiro. É um espaço a mais para novas discussões e novos olhares”, explica a gerente de cultura do Sesi/PR, Anna Zétola.

Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emNotícias de Eventos e tags , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Spirallab