Cineclube Sesi exibe série de filmes do espanhol Luis Buñuel

Nesta semana iniciam as atividades do Cineclube Sesi, uma iniciativa das áreas de Cultura e Educação – Centro de Línguas e Cultura do Sesi/PR, que vai unir língua e cultura por meio da exibição de filmes brasileiros e estrangeiros, combinadas com debates e palestras. Com curadoria de Miguel Haoni, a programação do projeto vai oferecer para o público durante todo o ano o contato com um idioma estrangeiro através de atividades diferenciadas e que fomentam o interesse por diversas culturas.

Em parceria com o Instituto Cervantes de Curitiba, nos dias 19 e 26 de julho e 02 de agosto acontecem três ações do Cineclube Sesi, que promovem o diálogo entre cinema e cultura hispânica, tendo como mote os filmes dirigidos pelo espanhol Luis Buñuel (1900–1983). As inscrições são gratuitas com vagas limitadas e podem ser realizadas no site www.sesipr.org.br/cultura.
Confira a programação:

Data: 26/07, às 19h30
Exibição e debate sobre o filme: “Viridiana“
Classificação: 14 anos
Duração: 90 min
Local: Centro Cultural Sistema Fiep – Sala Multiartes — Av. Cândido de Abreu, 200 Centro – Curitiba — PR

Sinopse:
Às vésperas de ser ordenada freira, Viridiana passa uns dias na mansão do seu pervertido tio, que, obcecado com sua beleza, tenta seduzi-la de todas as maneiras. Com a morte repentina do tio, desiste da vida religiosa, indo morar na mansão. Movida pelo espírito de caridade cristã, ela abriga e alimenta todos os mendigos da região. Porém, os miseráveis não se comportam do jeito que ela esperava.
Data: 02/08, às 19h30
Exibição e debate sobre o filme: “O Anjo Exterminador“
Classificação: 12 anos
Duração: 95 minutos
Local: Centro Cultural Sistema Fiep – Sala Multiartes — Av. Cândido de Abreu, 200 Centro – Curitiba – PR

Sinopse:
Depois de uma festa de gala, os ricos convidados, por uma razão inexplicável, não conseguem deixar o local. Conforme as horas, os dias e as semanas se passam, a situação piora. As máscaras e convenções sociais começam a ruir, revelando a falsidade e podridão de cada pessoa. Considerada uma das grandes obras-primas de Luis Buñel.

Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
Este post foi publicado emNotícias de Cinema e tags , , , , . Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.


Spirallab