Moloko

Sobre

O interrogAção nasceu de um desejo difícil de domar: a paixão pelo jornalismo cultural e digital. Tudo começou com a ideia de criar e manter um espaço cultural virtual de estímulo à reflexão e à valorização de conteúdo crítico e aprofundado. O primeiro texto do site foi publicado no dia 24 de fevereiro de 2010, evoluindo logo em seguida para se consolidar como um portal cultural colaborativo, com integrantes espalhados por todo o Brasil.

Nossa intenção é continuar apostando no diálogo, na criação própria e no compartilhamento livre de ideias. Seguimos acreditando que o conhecimento pode ser acessível e lúdico, não mais uma atividade sisuda e estática, quase que sacerdotal. Dessa forma, buscamos atuar como um catalisador de difusão e circulação de pensamentos, um verdadeiro hub cultural, cujo impulso é formar e manter comunidades de leitores apaixonados pelo universo da literatura, cinema, HQs, contracultura, eventos e manifestações artísticas espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Equipe

Daniel Kossmann Ferraz
Fundador & Editor-Chefe
Formado em Ciência (?) da Computação e (in)formado em Cinema, Literatura, Tradução, Arte e Quadrinhos pela Universidade Pirata (UP), tendo obtido com louvor o título de Fora da Lei. Nas horas vagas, gosta de fazer trabalhos manuais e desenhar mãos.

Mara Vanessa Torres
Editora-Executiva
Jornalista e pesquisadora. Trabalha com redação e edição de textos jornalísticos e literários. Aprendeu que existem verdades que mentem. E, especialmente, que a angústia mental é apenas reflexo do momento.

Aristides Oliveira
Redator
Ciclista, Articulador audiovisual, Pesquisador independente de cinema brasileiro, Professor de Histórias na Faculdade Maurício de Nassau (PI). Acredita que a paz em Gotham City é possível…

Marilia Kubota
Redatora
Editora do JORNAL MEMAI, com 8 livros publicados, entre eles 8 Femmes, Selva de Sentidos, Retratos Japoneses no Brasil, Todo Começo é Involuntário. Ama a poesia e a cultura japonesa.

Liber Paz
Colaborador
Adora histórias em quadrinhos, cinema e ilustração. Secretamente, durante as madrugadas, vive perigosamente, arriscando-se ao desenhar e escrever no seu blog. De dia, em sua identidade secreta, é um pacato professor de design na Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Ele acredita em Christopher Nolan.

Quem já colaborou

Angélica Marinho
Átila Joly
Bruna Lobato
Bruno Ferreira
Cássia Lorenza
Francielle Costa
Guilherme Sobota
Juliana Cristina da Silva
Emanuela Siqueira
Marcelo Andreani de Almeida
Michelle Henriques
Natália Bellos
Otávio Colino
Patricia Geiger
Thiago Esser

Spirallab